Você provavelmente está muito ciente de como sua bunda pode ficar rígida depois de um bom dia de pernas à moda antiga. Em vez de estremecer por 48 horas após o treino, é hora de adicionar alguns alongamento de gluteo à sua rotina.
“É o treino da semana que eu nunca perco”, diz Bruno Rodrigo, treinador certificado e nutricionista na BR da Nutrição. “Mas o leg day também requer atenção aos detalhes em termos de recuperação. A tensão e as aderências (também conhecidas como “nós”) nos tecidos do seu corpo são uma resposta natural à intensidade do exercício. A boa notícia é que liberar a tensão nos quadris e glúteos por meio de alguns movimentos simples pode ajudar a liberar a tensão dos tecidos e músculos, restaurando a amplitude de movimento e ajudando a reconectar os músculos com sua força e potência totais após um treino. ”
Para garantir que você estique seu butim de uma forma calmante e eficaz, BR e alguns outros treinadores oferecem sua sabedoria para ajudá-lo a realizar o trabalho. À frente, você descobrirá alguns alongamentos para incorporar a qualquer rotina de recuperação.
“Um dos meus alongamentos favoritos de glúteos é um alongamento duplo de pombo”, diz Gabi Bonates, personal trainer, observando que alonga seus glúteos, tendões da coxa e parte inferior das costas. “Sente-se no chão com a perna direita dobrada (quase como se fosse sentar de pernas cruzadas). Mantenha a canela direita paralela à borda frontal do tapete (se você estiver em um tapete). Empilhe a canela esquerda diretamente em cima da canela direita de modo que o tornozelo esquerdo fique sobre o joelho direito e o joelho esquerdo sobre o tornozelo direito. ”
Comentários estão desabilitados.