Nutrição saudável para uma geração futura mais saudável

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O cuidado preventivo por meio de nutrição saudável é muito superior ao tratamento de
problemas baseados na nutrição, como obesidade infantil, diabetes e doenças cardíacas.
Para ajudar a prevenir essas condições médicas graves, você deve comer bem e fazer
exercícios diariamente. Equilíbrio e moderação são fundamentais para manter um peso
saudável. Manter-se fisicamente apto e ativo também é importante.
Frutas, vegetais e grãos inteiros devem compor a maior parte de sua dieta. O total de porções
recomendadas é encontrado no gráfico abaixo com base na idade e sexo.
Incentive as crianças a participarem da escolha e preparação dos alimentos que comem. Além
disso, incentive o feedback sobre as escolhas feitas. Aqui estão algumas dicas do Programa de
Perda de Peso do Comprometido com as Crianças para adicionar mais frutas e vegetais à dieta
de sua família:
Use mais frutas e vegetais como lanches. Sirva vegetais crus com um molho ranch com gordura
reduzida ou sem gordura e frutas com molho de iogurte desnatado para torná-los mais
atraentes.
Adicione frutas (passas, pedaços de banana, morangos fatiados) aos cereais, aveia e iogurte.
Mantenha passas ou uvas no congelador para um lanche rápido congelado.
Adicione vegetais extras à sopa.
Aumente a aceitação de saladas com pedaços de queijo e bacon com baixo teor de gordura.

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