Arquivos Mensais: outubro 2021

Os alongamentos para os glúteos que irão amenizar um intenso dia de pernas

Você provavelmente está muito ciente de como sua bunda pode ficar rígida depois de um bom dia de pernas à moda antiga. Em vez de estremecer por 48 horas após o treino, é hora de adicionar alguns alongamento de gluteo à sua rotina.

 

“É o treino da semana que eu nunca perco”, diz Bruno Rodrigo, treinador certificado e nutricionista na BR da Nutrição. “Mas o leg day também requer atenção aos detalhes em termos de recuperação. A tensão e as aderências (também conhecidas como “nós”) nos tecidos do seu corpo são uma resposta natural à intensidade do exercício. A boa notícia é que liberar a tensão nos quadris e glúteos por meio de alguns movimentos simples pode ajudar a liberar a tensão dos tecidos e músculos, restaurando a amplitude de movimento e ajudando a reconectar os músculos com sua força e potência totais após um treino. ”

 

Para garantir que você estique seu butim de uma forma calmante e eficaz, BR e alguns outros treinadores oferecem sua sabedoria para ajudá-lo a realizar o trabalho. À frente, você descobrirá alguns alongamentos para incorporar a qualquer rotina de recuperação.

 

“Um dos meus alongamentos favoritos de glúteos é um alongamento duplo de pombo”, diz Gabi Bonates, personal trainer, observando que alonga seus glúteos, tendões da coxa e parte inferior das costas. “Sente-se no chão com a perna direita dobrada (quase como se fosse sentar de pernas cruzadas). Mantenha a canela direita paralela à borda frontal do tapete (se você estiver em um tapete). Empilhe a canela esquerda diretamente em cima da canela direita de modo que o tornozelo esquerdo fique sobre o joelho direito e o joelho esquerdo sobre o tornozelo direito. ”